website statistics
Jump to content

Brasil rumo a Paris 2024 Road to Paris 2024


 Share

Recommended Posts

  • 3 months later...

Time feminino de futebol classificado, como era esperado. Mas, não vejo muita evolução, temos algumas boas jogadoras que não parece que elas estão encaixando muito bem na forma de jogo definida.

 

Recentemente, perdemos para a Suécia e a Dinamarca em amistosos. Sendo que a Dinamarca não é uma das principais seleções no momento.

 

Vamos ver como será na Copa, mas acredito que teremos outra eliminação logo após a fase de grupos.... ou de repente até mesmo nesta fase.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Pessoal, baseado na projeção do Gracenote de 26 medalhas para o Brasil em Paris, decide fazer um resumo dando minha perspectiva, e pegando os resultados que tivemos em Tóquio. 

 

Legenda

+1;+2... (ganharemos mais medalhas)

= (será igual)

-1;-2 (teremos menos medalhas)

 

Ginástica Artística - Eu acho que o @thiago_simoes é a melhor pessoa para comentar aqui, não sei como a Rebeca vai chegar em Paris, ou se as adversárias estarão no mesmo nível. Mas, acredito que a Rebeca conseguirá, no mínimo, repetir a performance dela de Tóquio. Diria que ela pode conseguir até mais, o que contribuiria para o aumento do número de medalhas +1

 

Surfe - Acho que o Brasil tem boas chances de repetir o ouro do Japão. Espero que o Medina consiga pegar a segunda vaga do Brasil, e que possamos ter o terceiro atleta também. =

 

Vela - Parece que a Martine e a Kahena terão dificuldades para conquistar a terceira medalha de ouro seguida, uma dupla holandesa está se destacando, mas a chance de medalha continua grande! =

 

Maratona Aquática - Acredito que a Ana está na mesma situação citada da Vela! Espero que ela surpreenda e venha buscar o bicampeonato olímpico =

 

Futebol - Dificil dizer aqui, a seleção masculina não está nem classificada, mas se conseguir acho que pode brigar novamente! Pensar num tricampeonato, em um esporte é sempre difícil. De qualquer forma, estou confiante com a seleção feminina, e acho que uma medalha é possível. =

 

Canoagem Velocidade - Faz tempo que não vejo comentários sobre o Isaquias. Não sei em que nível ele está, mas acredito que ele não terá uma queda muito grande, e continuará brigando. =

 

Boxe - Totalmente imprevisível! Acho que só a Bia como uma boa chance de conquistar o ouro. No total, foram três medalhas. Não sei se o Brasil conseguirá repetir isso, apostaria em duas no momento. -1

 

Tênis - A medalha mais surpreendente de Tóquio, com certeza, foi a da dupla feminina. E, sinceramente, não vejo ela se repetindo agora! Mas, agora a Bia parece estar num bom momento, e ela já demonstrou o talento no saibro. -1

 

Judô - Duas medalhas de bronze foi muito pouco para o histórico do Brasil. Acho que vamos brigar um pouco mais dessa vez. +1

 

Skate - Três medalhas em Tóquio, e não vejo mudanças. =

 

Vôlei - Vendo a performance das nossas seleções na VNL, não diria que uma medalha irá acontecer -1


Natação - A mesma coisa, vendo a performance brasileira no mundial, não me dá muita esperança de bons resultados. Acho que apenas o Guilherme Costa pode conseguir. -1

 

Atletismo - Alison continua sendo a melhor chance, mas não acho que o Thiago Braz irá conseguir a sua terceira medalha. Ainda assim, acredito que uma outra medalha possa surgir. =

 

Pelas minhas contas, o Brasil ganharia 19 medalhas, duas a menos do que em Tóquio. Para chegar nas 26 projetadas, precisariamos surpreender naqueles esportes em que medalhamos anteriormente, ou conquistar em novas modalidades. O que vocês acham, em quem vocês apostariam para completas a projeção feita?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Ainda tem algumas coisas para terminar a temporada, mas vamos às previsões de medalhas por esporte:

 

 

Boas ou grandes chances de medalhar

 

Boxe (1-2): o resultado em Tóquio nos faz ficar confiantes sobre esse esporte, mas a seleção não parece estar tão forte nesse ciclo? Beatriz, claro, é nossa melhor chance.

 

Canoagem Velocidade (1-2): dependemos totalmente do Isaquias. Ano não foi dos melhores até agora.

 

Ginástica artística (2-4): depende muito do fato das ginastas estarem saudáveis ou não. Numa competição muito boa, Rebeca pode ajudar o Brasil a ganhar umas 4 medalhas aqui. Num dia ruim (ou sem ela), 1 medalha pode ser alcançada (seja com Flávia ou alguma masculina caso Caio esteja num ótimo dia).

 

Judô (2-3): no mínimo duas medalhas da combinação Mayra/Rafaela/Beatriz/Daniel/Rafael.

 

Skate (2-3): menos de duas medalhas aqui seria bem ruim.

 

Surfe (1-2): só um desastre para o Brasil não ganhar uma medalha no masculino?

 

Vôlei de praia (1-2): Duda e Ana Patrícia são favoritas e tomara que consigam manter a grande fase ano que vem.

 

 

Chances moderadas de medalhar

 

Atletismo (0-2): Brasil depende de Alison e da marcha atlética para ganhar algo aqui.

 

Natação/Maratona Aquática (0-2): resultados bem ruim esse ano. Tirando Ana Marcela, pode ser um desastre para o Brasil.

 

Tiro com Arco (0-1): grande temporada para Marcus, mas não pode dar "azar" na chave.

 

Vôlei (0-2): nenhum dos times medalhou na VNL esse ano, mas confio que podem chegar lá.

 

 

Podem surpreender

 

Canoagem Slalom (0-1): ótimos resultados para Ana Sátila no campeonato mundial, mas ainda fora do pódio.

 

Futebol (0-1): feminino passa por um momento difícil, e no masculino não vejo tanto interesse nos Jogos.

 

Ginástica Rítmica (0-1): ano memorável, mas ainda sem medalha mundial. Teriam que ser perfeitas.

 

Ginástica de Trampolim (0-1): Camilla está numa grande temporada, mas ainda longe de ser favorita a uma medalha.

 

Hipismo (0-1): equipe dos Saltos sempre está entre as possíveis medalhistas, mas faz tempo que isso não acontece.

 

 

Taekwondo (0-1): sempre difícil de prever algo aqui, mas 1 medalha pode ser possível.

 

Tênis (0-1): Bia ou a dupla feminina podem repetir o feito de Tóquio.

 

Tênis de Mesa (0-1): numa competição muito inspirada, Calderano ganharia um bronze, mas o ano dele não foi dos melhores.

 

Triatlo (0-1): ótimos resultados recentes no masculino, mas longe de serem favoritos.

 

Vela (0-1): decadência total aqui, até Martine/Kahena não são certezas.

 

 

 

Então por aqui, seriam 10 medalhas no pior cenário e 25 medalhas no melhor deles. Acho que vamos ganhar em torno de 20.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...