website statistics
Jump to content
Campeonatos Mundiais
Posted · Deleted by vinipereira on 12/28/2023 - will be permanently removed on 12/27/2025
Deleted by vinipereira on 12/28/2023 - will be permanently removed on 12/27/2025

Pessoal, tá rolando o prêmio do fórum, o Totallympics Awards. Senti falta de votantes brasileiros/latino-americanos no ano passado e agora também. Se alguém tiver interesse em participar basta seguir as instruções desse post. A votação da primeira fase irá até o Domingo, e depois se inicia a fase final.

Link to post
Jogos Pan-Americanos 2023
Posted

Com 64 ouros, Brasil superou minha previsão inicial de 63 ouros, a qual era bem otimista. Hoje ganhou 9 ouros como havia previsto, mas também perdeu um do Atletismo e não ganhou alguns nos esportes "menores". Grande surpresa do dia foi o ouro da Esgrima, tinha apostado no ouro individual da Nathalie e veio no time.

 

Para amanhã tinha previsto 2 ouros: Tiro com Arco individual e Tênis de Mesa masculino. O primeiro não é mais possível, porém temos duplas mistas ainda. O segundo é provável, mas Calderano e cia. estão tão cansados que uma derrota não me surpreenderia. Fora isso acho que não tem tantas chances de medalha já que Brasil só compete no BMX, Caratê e Patinação Velocidade.

Link to post
Share on other sites

Jogos Pan-Americanos 2023
Posted

Melhor dia para o Brasil no Pan, superando muito minhas expectativas. Para amanhã, apostei em 9 ouros na projeção inicial: 2 Ginástica Rítmica, 1 Ginástica de Trampolim, 1 Canoagem, 1 Caratê, 1 Patinação Artística, e os ouros nos esportes coletivos nos quais não estou nem um pouco seguro que vamos ganhar: Futebol, Handebol, Vôlei.

Link to post
Share on other sites

Jogos Pan-Americanos 2023
Posted

Ótimo dia para o Brasil, confirmando os ouros esperado e compensando 2 perdidos (46 ouros é exatamente o que previ até o dia de hoje). Amanhã, minha previsão inicial era de 6 ouros (3 da Vela, 2 da Ginástica Rítmica e 1 do Atletismo - que já cumpriu sua meta vencendo um evento inesperado). Estou "preso" a essa previsão porque obviamente não é mais possível vencer 3 ouros na Vela, no máximo 2 (e Kahena/Martine não tiveram um dia bom apesar da vaga olímpica, tendo que vencer a medal race agora para o ouro).

Link to post
Share on other sites

Jogos Pan-Americanos 2023
Posted

Dia mais ou menos salvo pelo Atletismo. Fico triste que o Brasil não está ganhando ouros em esportes como Esgrima e Hipismo, então os outros tem que compensar. Estamos 2 ouros abaixo da minha previsão inicial. Amanhã previ 4 ouros: 2 na Ginástica Rítmica, 1 no Atletismo e 1 no Triatlo, mas teremos que ser perfeitos para cumprir essa expectativa.

Link to post
Share on other sites

Jogos Pan-Americanos 2023
Posted
Just now, hoversaBR said:

Eu achei que íamos passar vergonha no atletismo, mas o nível está tão abaixo que felizmente podemos garantir algumas medalhas surpreendentes.

Eu apostava em ouro na marcha e nos 100m. Recebemos no disco e nos 110m com barreiras :lol:

Link to post
Share on other sites

Jogos Pan-Americanos 2023
Posted

Dia meio parado com 3 medalhas de ouro para o Brasil. Poderia ser melhor (Surfe termina abaixo do esperado). Amanhã só apostei em 1 ouro (duplas masculinas do Tênis de Mesa se a final ocorrer amanhã mesmo). Mas há alguma chance com o Atletismo e o Judô.

Link to post
Share on other sites

Jogos Pan-Americanos 2023
Posted

Melhor dia do Brasil com 8 ouros, estando 2 acima da previsão inicial (mesmo sem ganhar o ouro na Maratona Aquática e Marcha).

 

Para amanhã, previ 4 ouros (2 no Judô e 2 no Surfe). Também haverá um importante jogo nas duplas mistas do Tênis de Mesa.

Link to post
Share on other sites

Jogos Pan-Americanos 2023
Posted (edited)

Ótimo dia para o Brasil com seis ouros e finalmente passou minha previsão inicial (26 conta 25 da previsão).

 

Amanhã um dia bem decisivo no qual previ 7 ouros (2 da Canoagem Slalom e 1 em cada esporte: Atletismo, Basquete, Handebol, Judô e Maratona Aquática). Ainda temos uma final do Tênis, mas acho que a Laura Pigossi deve estar exausta.

Edited by Laraja
Link to post
Share on other sites

Jogos Pan-Americanos 2023
Posted
3 minutes ago, Laraja said:

Exato, acho que o Pentatlo pode crescer sem o Hipismo. Nada contra o esporte Hipismo, mas acho que não encaixa mais dentro do Pentatlo. Até porque encarece a modalidade e dificulta ainda mais a entrada.

 

Só que aquele American Ninja Warrior que eles criaram não é exatamente uma solução hahah

 

Quanto ao Ciclismo é querer trabalhar a modalidade. Temos uma das melhores arenas do mundo, e não conseguimos ter nem presença em todos os eventos. Acredito que deva ser um esporte bastante caro, mas é questão de trabalhar pra ajustar isso

Aquela arena parece ser usada para todo tipo de coisa menos Ciclismo de Pista né

 

E minha sugestão seria o Pentatlo só com 4 modalidades :lol: Porque aquele negócio de obstáculos é bem ruim mesmo.

Link to post
Share on other sites

Jogos Pan-Americanos 2023
Posted

O legado do Rio para o Ciclismo de Pista foi zero né? Não parece que há interesse algum por essa modalidade. Ciclismo até agora só decepção tirando os dois bronzes do MTB. O Tiro foi outro esporte com desempenho horroroso aqui, ao menos ganhou um sofrido bronze para não passar em branco.

 

Quanto ao Pentatlo, Brasil poderia ter ganhado medalhas nos revezamentos não fossem eliminações no hipismo. Um esporte que depende mais de sorte do que competência não deveria estar no programa olímpico. Peguei ranço sim :spank:

Link to post
Share on other sites

Jogos Pan-Americanos 2023
Posted

Um ótimo dia para o Brasil, finalmente com um esporte que superou a expectativa de ouros (previ 2 para o Boxe, ganharam 4), além de outro que correspondeu às previsões (Vôlei de Praia com 2 ouros, algo que era até arriscado não acontecer). Com isso compensamos 2 dos 4 ouros perdidos em outros esportes.

 

Amanhã começa o Judô e espero uma campanha decente do Brasil. Finais do Baseball e Tênis também podem trazer alguma dourada.

Link to post
Share on other sites

Jogos Pan-Americanos 2023
Posted

Um bom dia, mas abaixo do esperado. Natação e Ginástica terminaram com um ouro a menos do que eu tinha previsto. Um pouco triste que todos os esportes que terminaram até agora não chegaram ao potencial máximo de ouros, à exceção do Skate que ganhou os 2 previstos.

 

O ouro no Remo compensou um pouco pois não acreditava nessa medalha. Amanhã será nosso dia mais fraco, na torcida para garantir algumas finais do Boxe.

Link to post
Share on other sites

Jogos Pan-Americanos 2023
Posted
22 minutes ago, Laraja said:

Badminton

 

Acho que a performance foi um pouco abaixo do esperado, duas medalhas, uma de prata e outra de bronze. Foi legal ver alguns novos nomes, principalmente nas duplas, mas o desempenho no individual e, principalmente, do nosso melhor atleta, Ygor, foi bem fraco.

 

Mais tarde comento os outros haha

Achei até bom o resultado em termos de medalhas apesar de ter apostado num ouro pouco provável do Ygor.

Link to post
Share on other sites

Jogos Pan-Americanos 2023
Posted

Tirando o Taekwondo, não esperava nada desses outros esportes, então no fim das contas um bronze no Esqui Aquático e outro no Levantamento de Peso estão de bom tamanho - esse segundo parecia estar caminhando para um ótimo momento e aí chega o Pan e ganhamos uma só (sofrida) medalha. Taekwondo foi bem ruim com aquela prata que deveria ser ouro, sem falar dos outros sendo eliminados cedo.

Link to post
Share on other sites

Jogos Pan-Americanos 2023
Posted
1 minute ago, hoversaBR said:

Acho que só Nory tem chances, né?? E ele é sempre muito 8 ou 80, então nunca sabemos. Tem solo feminino, mas não acho que deva vir nada muito arriscado da Flávia. 

Se Flavia ganhar um bronze já vai ser muito. Na trave ela ou Rebeca tem potencial para ouro, mas não apostaria. No masculino só Nory mesmo se acertar tudo.

Link to post
Share on other sites

Jogos Pan-Americanos 2023
Posted

Uma medalha de ouro no Taekwondo para salvar um pouco a má impressão deixada por nossa campanha aqui (pior que Lima).

 

Previ 13 ouros até o dia de hoje e ganhamos 10. Definitivamente fui muito otimista com a Ginástica, não somos favoritos a nenhum ouro amanhã e só ganhamos 1 hoje.

Link to post
Share on other sites

Jogos Pan-Americanos 2023
Posted

Basquete 3x3 e BMX foram decepção total né. No BMX masculino o resultado foi risível.

 

Mountain Bike foi melhor do que eu esperava. Sem Avancini não tenho grande expectativa para esse esporte (e Ciclismo em geral).

 

Skate eu achei bem bom, tinha previsto dois ouros pois a gente sabe que no Park Brasil deixa um pouco a desejar.

 

Outro que acaba hoje é o Taekwondo, e esse ficou muito abaixo (vamos ver se ganham medalhas nos times).

Link to post
Share on other sites

Jogos Pan-Americanos 2023
Posted
2 minutes ago, hoversaBR said:

Eu acho que vamos depender de boxe e judô fazerem "milagres" mais uma vez. :d Eu ainda estou com medo do que vai vir no Atletismo...

Tô achando essa previsão de 5 ouros no Atletismo exagerada hahaha

 

E de 4 na ginástica artística também. Outros esportes terão que compensar.

Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...