website statistics
Jump to content

Brazil National Thread

Felipe
 Share
https://totallympics.com/forums/topic/76-brazil-national-thread/

Recommended Posts

On 11/7/2021 at 10:58 AM, heywoodu said:

Olha aqui, @brunamoura no Link Vanguarda, é um video muito legal :d 

https://globoplay.globo.com/v/10016757/

Expand  

Se ela n for escolhida para o time, eu vou ficar mais revoltado do que a não escolha do Anderson pro time de BMX

https://totallympics.com/forums/topic/76-brazil-national-thread/page/20/#findComment-427262

On 11/7/2021 at 4:35 PM, Laraja said:

Se ela n for escolhida para o time, eu vou ficar mais revoltado do que a não escolha do Anderson pro time de BMX

Expand  

Obrigada pela torcida, @Laraja, isso é importante para mim 🥰

Farei meu melhor para merecer essa vaga! 

https://totallympics.com/forums/topic/76-brazil-national-thread/page/20/#findComment-427316

Rebeca foi a primeira mulher a conseguir mais de uma medalha numa mesma edição dos Jogos Olímpicos. Primeira pessoa, entre homens e mulheres, a conseguir mais de uma medalha numa mesma edição do campeonato mundial. Campeã olímpica e campeã mundial no mesmo ano. Infelizmente a Rayssa "falhou" no momento mais importante da carreira. Pra mim, nem deveria ter sido indicada. Martine/Kahena mereciam mais a indicação. O prêmio feminino é da Rebeca sem sombra de dúvidas.

Agora, o prêmio de Atleta da Torcida vai fácil, fácil pra Rayssa. A popularidade dela é incontestável.

No masculino, pra mim, é empate técnico. Eu não daria o prêmio pro Isaquias porque ele decidiu não ir pro mundial. Ítalo merece mais pela expressividade em ser o primeiro campeão olímpico do surfe na história e por ter seguido firme na WSL, apesar de ter perdido pro Medina.

https://totallympics.com/forums/topic/76-brazil-national-thread/page/20/#findComment-427820

On 11/12/2021 at 1:29 PM, thiago_simoes said:

Infelizmente a Rayssa "falhou" no momento mais importante da carreira. Pra mim, nem deveria ter sido indicada. Martine/Kahena mereciam mais a indicação. O prêmio feminino é da Rebeca sem sombra de dúvidas.

Expand  

Além da popularidade dela como você lembrou, também acho que contaram os resultados pós-olímpicos dominantes. Mas concordo que Martine/Kahena mereciam mais, afinal ouro olímpico deveria ser o primeiro critério.

On 11/12/2021 at 1:29 PM, thiago_simoes said:

No masculino, pra mim, é empate técnico. Eu não daria o prêmio pro Isaquias porque ele decidiu não ir pro mundial.

Expand  

Não sei ao certo (alguém talvez saiba mais sobre o caso), mas acho que a confederação de canoagem tava com uns problemas sérios? Escolho Isaquias porque historicamente acho que o ouro dele foi o mais importante, mas se for por emoção acho que vibrei mais com Ítalo (primeiro ouro nosso em Tóquio) e Hebert (a forma que ele ganhou foi inacreditável).

https://totallympics.com/forums/topic/76-brazil-national-thread/page/20/#findComment-428783

On 11/14/2021 at 10:54 PM, vinipereira said:

Além da popularidade dela como você lembrou, também acho que contaram os resultados pós-olímpicos dominantes. Mas concordo que Martine/Kahena mereciam mais, afinal ouro olímpico deveria ser o primeiro critério.

Expand  

A Rebeca tava dando bandeirada no GP Brasil, enquanto a Rayssa tava no mundial. Agora acho que a Rebeca merece mais ainda haha

Mas falando serio, não tem como a Rebeca não levar esse prêmio. Eu tive a oportunidade de votar no prêmio este ano, foi bem legal e todos foram as minhas escolhas haha

Aliás, de novo a Rayssa ficou com o segundo lugar, e a Pâmela levou o bicampeonato. Espero que ela tenha mais vontade ainda de ganhar e evoluir

On 11/14/2021 at 10:54 PM, vinipereira said:

Não sei ao certo (alguém talvez saiba mais sobre o caso), mas acho que a confederação de canoagem tava com uns problemas sérios? Escolho Isaquias porque historicamente acho que o ouro dele foi o mais importante, mas se for por emoção acho que vibrei mais com Ítalo (primeiro ouro nosso em Tóquio) e Hebert (a forma que ele ganhou foi inacreditável).

Expand  

A CBCa têm uma dívida de mais ou menos 6 milhões de reais, e que eles não conseguem pagar. Inacreditável se pensarmos que têm clube de futebol batendo no bilhão de dívidas.

Por isso, a confederação teve que "fechar as portas" para que não perdesse o apoio do COB. Alguns funcionários se dispuseram a trabalhar voluntariamente, até conseguir achar uma forma de pagar isso.

Mas acho que pro público isso não vai fazer diferença, e mesmo assim, acredito que os vencedores ficam entre o Ítalo e o Hebert.

https://totallympics.com/forums/topic/76-brazil-national-thread/page/20/#findComment-428808

Aliás, galera.

Nos últimos meses eu fui tentar entender melhor o Breaking, estudei um pouco, assisti alguns vídeos e documentários e conversei com algumas pessoas importantes do meio. Então eu estou cheio de info a respeito da modalidade. Se vocês quiserem saber mais ou tiverem alguma dúvida, é so me perguntar!

https://totallympics.com/forums/topic/76-brazil-national-thread/page/20/#findComment-428809

On 11/15/2021 at 8:04 AM, Laraja said:

Aliás, galera.

Nos últimos meses eu fui tentar entender melhor o Breaking, estudei um pouco, assisti alguns vídeos e documentários e conversei com algumas pessoas importantes do meio. Então eu estou cheio de info a respeito da modalidade. Se vocês quiserem saber mais ou tiverem alguma dúvida, é so me perguntar!

Expand  

Boa. Não entendo nada da modalidade, por isso pergunto algo bem básico mesmo: o que conta pra que a pessoa faça uma boa série? Como os movimentos são julgados? Existe uma espécie de código de pontuação, como nas ginásticas artística e rítmica? As séries precisam ser no ritmo da música ou vale qualquer coisa? Existem movimentos proibidos?

https://totallympics.com/forums/topic/76-brazil-national-thread/page/20/#findComment-429344

On 11/19/2021 at 6:39 AM, thiago_simoes said:

Boa. Não entendo nada da modalidade, por isso pergunto algo bem básico mesmo: o que conta pra que a pessoa faça uma boa série? Como os movimentos são julgados? Existe uma espécie de código de pontuação, como nas ginásticas artística e rítmica? As séries precisam ser no ritmo da música ou vale qualquer coisa? Existem movimentos proibidos?

Expand  

Ok vamos lá :lol:

Uma das maiores questões desta dança, está sendo a padronização dos movimentos e da pontuação. No Breaking, poucos torneios usam algum sistema de pontuação para definir os vencedores. Geralmente, eles pegam três ou cinco jurados que devem apenas escolher quem foi o melhor pelos critérios deles. É claro que isso não iria funcionar nas Olimpíadas, então a WDSF iniciou um processo de padronização e criação de um sistema de avaliação das competições, chamado de Trivium.

O sistema está ainda em processo de desenvolvimento mas, basicamente, ele é dividido em três partes que eles denominaram de Corpo, Alma e Mente:

- Corpo é composto por Técnica (20% da nota) e Variedade (13,3%)

- Alma composta por Performance (20%) e Musicalidade (13,3%)

- Mente Criatividade (20%) e Personalidade (13,3%)

Estes serão os critérios de avaliação dos dançarinos durante todo o período de classificação e nos Jogos Olímpicos. Dentro de cada um desses critérios, existem outros vários subcritérios que estão listados no site da WDSF e do qual os juízes precisam ter ampla noção. Não há notas específicas para cada movimento, porém, a criação desse sistema é com o intuito de ter algo semelhante ao que ocorre na ginástica ou em outros estilos de dança esportiva, que já possuem campeonatos avaliados dessa forma há muito tempo.

Então, para que um B.boy ou B.girl tenha grande destaque, ele ou ela, precisam ser o mais completo possível. E como você pode ver, Musicalidade é um dos critérios principais, e eles precisam seguir o ritmo da música.

Os movimentos também estão em padronização. Até mesmo entre a comunidade do Breaking não há um consenso de quais são os movimentos básicos desta dança. Eles costumam dividir em quatro categorias:

Top Rocks - a parte da dança em pé, e geralmente a introdução

Foot Works - a parte da dança com contato com o solo, e com alternância de braços enquanto fazem movimentos com os pés

Down - transição da parte em pé para o solo

Spin Moves/Power Moves - os movimentos giratórios característicos deste estilo.

Alguns dizem que o Freeze é uma das categorias no lugar do Down, outros que os Spin Moves e o Power Moves deveriam ser separados, e ainda existem movimentos como o Transition, Flips e Tricks que não possuem categoria distinta. Não há nenhum movimento proibido, aliás, eles podem até incluir movimentos de outras danças durante a apresentação, contando para a criatividade.

A única coisa proibida será o comportamento dos dançarinos, apesar de normalmente haver uma amizade e uma colaboração entre eles durante as batalhas, há casos aonde eles se exaltam um pouco. Eu assisti várias batalhas ultimamente, e vi alguns se exaltando. Inclusive o atual campeão mundial do Red Bull BC One, Amir do :KAZ por diversas vezes mostrou o dedo do meio pro adversário. Se isso acontecer nas Olimpíadas eles serão punidos e até desclassificados.

Acho que consegui resumir, se tiver mais dúvidas é so falar. :yes

https://totallympics.com/forums/topic/76-brazil-national-thread/page/20/#findComment-429368

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share
https://totallympics.com/forums/topic/76-brazil-national-thread/
  • Latest Posts around Totallympics

• yessssssssssssssssssssssssssssssssss,LIthuanian tv WILL FINALLY be showing diamond league comps .
    • Good start for Canada. Cuba seems to be our biggest threat.   Unlike the men, the United States women don't seem to be progressing. Still a few years until the Olympics.
    • Well now's time for a little summary of my experience attending Stop 1.   Overall it was a nice experience, my first time visiting that venue in particular. It brought me some memories from my time at 2011 PanAm Games, seeing athletes from many countries. Now the venue is kind of dated, and it really needs some serious maintenance. For me it was unacceptable that the restrooms for the general public were in poor conditions, and also some sections need a fresh layer of paint, not to mention the heavy layer of dust in the ceiling. Thank God no debris fall in to the pool or on the spectators, but you may see a couple of pigeons continually flying around the swimming complex, even disrupting Mark Hrytsenko's last dive in 10m platform, before being sent away by Ruslan Ternovoi.   there was a pretty large number of Chinese fans on Saturday that came to support their team with flags & banners; however, their overall conduct was very poor, most of them crossing into the "top section" denying people who paid those tickets their rightful seats, ignoring and even shoving the few security elements at the venue and disrupting the general silence by replaying videos with loud sound or standing to take pictures while the divers were competing. Not that the Mexican fans were better; at times they were very disrespectful, particularly with divers preceding local competitors, since the cheered very loudly, ignoring the results (whether bad or good) of the former.   Among my personal highlights was the fact I had the opportunity to meet the Cuevas twins, who won a silver in 3m synchro and with only 14 are considered our next big stars in this sport, and also two time Olympic medalist in 10m synchro Alejandra Orozco, who was very active during the event, often oversawing and helping in any way needed, not to mention very kind and attentive to anyone asking for a photo. Also in attendance was Olympic figure skater Donovan Carrillo, whom I also asked for a photo.   I had an opportunity to see Maddison Keeney at the small cafeteria after winning a bronze in 3m synchro; she was very polite and gracious, accepting to take photos even when she needed to take a break and finish her sandwich; that same day I ran into Moritz Wesemann on my way back to my seat after getting a beer, and on the last day I almost bumped into Jack Laugher (he was going "incognito" mode while trying to decide what to grab from the food carts outside the main building).   So in general, I had a pleasant experience and would love to attend another event in the future. To top it off, there was a brief take of me during Sunday's men's 3m finals on WA stories, which of course I've already downloaded for keeps. I hope to find some time to upload some of the pictures I took; not the ones with me & above mentioned athletes since I'm not to photogenic, but of the few photos of the competition and the practice time that I find are worthy. 
    • Tuesday April 8th, 2025 Round-Robin Day 2 Results (GMT -6)   16:00 - United States 17 - 26 Canada 18:00 -  Puerto Rico 23 - 35 Cuba       Provisional Standing After Day 2:  4 Pts (+20 GD)  2 Pts (+12 GD)  2 Pts (+2 GD)  0 Pts (-11 GD)  0 Pts (-23 GD)
    • Monday April 7th, 2025 Round-Robin Day 1 Results (GMT -6)   16:00 - Canada 37 - 26 Puerto Rico 18:00 -  Mexico 21 - 19 United States       Provisional Standing After Day 1:  2 Pts (+11 GD)  2 Pts (+2 GD)  -   0 Pts (-2 GD)  0 Pts (-11 GD)
    • 2025 NACHC North America and Caribbean Women’s Handball Championship    Mexico City (MEX) - 7 April 2025 - 12 April 2025    Official Website Programme Results System Results Database Facebook Page Discussion Thread
    • After the first period of today's game against Spain, I had a small hope the team could fight for a medal; but it seems they will instead contest the relegation.
    • MD4 of WNL  won away in Denmark for the first time ever!!    Final result 0 -  3 (Caruso, Di Guglielmo, Girelli)   Before last two matches :   8 pts   6 pts   6 pts   2 pts    
    • Is there a livestream link for the event?   Edit: Never mind, found it   
    • Best street food 2025   💪  
  • Create New...