website statistics
Jump to content

Jogos Pan-Americanos 2023


 Share

Recommended Posts

Um ótimo dia para o Brasil, finalmente com um esporte que superou a expectativa de ouros (previ 2 para o Boxe, ganharam 4), além de outro que correspondeu às previsões (Vôlei de Praia com 2 ouros, algo que era até arriscado não acontecer). Com isso compensamos 2 dos 4 ouros perdidos em outros esportes.

 

Amanhã começa o Judô e espero uma campanha decente do Brasil. Finais do Baseball e Tênis também podem trazer alguma dourada.

Link to comment
Share on other sites

Vôlei de Praia

 

Dois ouros em dois possíveis, não tem muito o que falar haha. Campanha perfeita e a dupla Ana Patrícia/Duda consolidando a boa fase. Ótimo desempenho da dupla André/George também. Sinceramente, não esperava muito deles depois da péssima participação no mundial, mas acho que eles deram uma boa resposta e voltaram pra briga interna pelas vagas. Até porque não há nenhuma dupla se destacando no masculino.

 

Boxe

 

13 categorias, 12 medalhas e 9 vagas olímpicas, não dá pra reclamar! Excelente trabalho da equipe técnica do Boxe, e dá pra entender porque o esporte virou o carro-chefe do país. Uma pena que hoje tivemos duas desistências que poderiam ser ouros, mas a missão foi feita. Agora, temos outras 4 categorias para buscar as vagas no pré-olímpico, e acredito que conseguiremos mais.

 

Ciclismo de Pista

 

De longe a pior modalidade do ciclismo brasileiro. É uma pena que passa Pan e Olimpíadas, e não há quase nenhuma evolução. Falta investimento e vontande de querer mudar o panorama do esporte no país. Já estamos praticamente fora de Paris nesta modalidade, e não consigo entender como conseguimos ficar atrás de países como :LAO:BEN e :SUR nos rankings.

 

Pentatlo Moderno

 

Nem uma medalha, mas uma vaga olímpica garantida. Pra ser sincero, era isso que eu esperava, mas poderíamos ter conseguido mais, obviamente. O rev feminino quase pegou medalha (a propósito gostei bastante desse evento). Mas, é claro como a modalidade não soube aproveitar a medalha olímpica da Yane e, desde então, só tem tido papel figurativo nas competições. Vamos ver se após os Jogos Olímpicos, junto com as mudanças do esporte, o Brasil consiga trazer melhores resultados

 

Tiro Esportivo

 

Fiquei um pouco decepcionando aqui, esperava uma participação um pouco mais eficiente dos atletas brasileiros. Apenas uma medalha de bronze com o Wu na Pistola de 10m. Fiquei bastante contente com a conquista dele. Eu conheço o Wu, e a sua esposa, Rosane, e eles são super simpáticos, então estava na torcida por eles. Mas o Brasil precisa trabalhar aqui, este é um esporte que dá muitas medalhas e há bastante espaço para crescer. Também esperava algumas vagas olímpicas, era uma ótima chance para garantir mais alguns atletas, mas acho que algumas vagas ainda iremos conseguir nos próximos eventos.

Link to comment
Share on other sites

O legado do Rio para o Ciclismo de Pista foi zero né? Não parece que há interesse algum por essa modalidade. Ciclismo até agora só decepção tirando os dois bronzes do MTB. O Tiro foi outro esporte com desempenho horroroso aqui, ao menos ganhou um sofrido bronze para não passar em branco.

 

Quanto ao Pentatlo, Brasil poderia ter ganhado medalhas nos revezamentos não fossem eliminações no hipismo. Um esporte que depende mais de sorte do que competência não deveria estar no programa olímpico. Peguei ranço sim :spank:

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, vinipereira said:

O legado do Rio para o Ciclismo de Pista foi zero né? Não parece que há interesse algum por essa modalidade. Ciclismo até agora só decepção tirando os dois bronzes do MTB. O Tiro foi outro esporte com desempenho horroroso aqui, ao menos ganhou um sofrido bronze para não passar em branco.

 

Quanto ao Pentatlo, Brasil poderia ter ganhado medalhas nos revezamentos não fossem eliminações no hipismo. Um esporte que depende mais de sorte do que competência não deveria estar no programa olímpico. Peguei ranço sim :spank:

Exato, acho que o Pentatlo pode crescer sem o Hipismo. Nada contra o esporte Hipismo, mas acho que não encaixa mais dentro do Pentatlo. Até porque encarece a modalidade e dificulta ainda mais a entrada.

 

Só que aquele American Ninja Warrior que eles criaram não é exatamente uma solução hahah

 

Quanto ao Ciclismo é querer trabalhar a modalidade. Temos uma das melhores arenas do mundo, e não conseguimos ter nem presença em todos os eventos. Acredito que deva ser um esporte bastante caro, mas é questão de trabalhar pra ajustar isso

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Laraja said:

Exato, acho que o Pentatlo pode crescer sem o Hipismo. Nada contra o esporte Hipismo, mas acho que não encaixa mais dentro do Pentatlo. Até porque encarece a modalidade e dificulta ainda mais a entrada.

 

Só que aquele American Ninja Warrior que eles criaram não é exatamente uma solução hahah

 

Quanto ao Ciclismo é querer trabalhar a modalidade. Temos uma das melhores arenas do mundo, e não conseguimos ter nem presença em todos os eventos. Acredito que deva ser um esporte bastante caro, mas é questão de trabalhar pra ajustar isso

Aquela arena parece ser usada para todo tipo de coisa menos Ciclismo de Pista né

 

E minha sugestão seria o Pentatlo só com 4 modalidades :lol: Porque aquele negócio de obstáculos é bem ruim mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Beisebol

 

Excelente campanha do nosso time no Pan. Eu estava alucinado com os resultados conquistados até o jogo do Panamá. Infelizmente o jogo da Colômbia na final foi muito superior, mas uma medalha de prata numa modalidade que não esperavamos nem passar de fase já é um feito muito grande. Espero que continuem a desenvolver a modalidade no Brasil, para pelo menos brigarmos por uma classificação para LA.

Link to comment
Share on other sites

Ótimo dia para o Brasil com seis ouros e finalmente passou minha previsão inicial (26 conta 25 da previsão).

 

Amanhã um dia bem decisivo no qual previ 7 ouros (2 da Canoagem Slalom e 1 em cada esporte: Atletismo, Basquete, Handebol, Judô e Maratona Aquática). Ainda temos uma final do Tênis, mas acho que a Laura Pigossi deve estar exausta.

Edited by Laraja
Link to comment
Share on other sites

Melhor dia do Brasil com 8 ouros, estando 2 acima da previsão inicial (mesmo sem ganhar o ouro na Maratona Aquática e Marcha).

 

Para amanhã, previ 4 ouros (2 no Judô e 2 no Surfe). Também haverá um importante jogo nas duplas mistas do Tênis de Mesa.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...