website statistics
Jump to content

Brazil National Thread


Felipe
 Share

Recommended Posts

5 hours ago, heywoodu said:

Olha aqui, @brunamoura no Link Vanguarda, é um video muito legal :d 

 

https://globoplay.globo.com/v/10016757/

Se ela n for escolhida para o time, eu vou ficar mais revoltado do que a não escolha do Anderson pro time de BMX

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Laraja said:

Se ela n for escolhida para o time, eu vou ficar mais revoltado do que a não escolha do Anderson pro time de BMX

Obrigada pela torcida, @Laraja, isso é importante para mim 🥰

Farei meu melhor para merecer essa vaga! 

Link to comment
Share on other sites

Rebeca foi a primeira mulher a conseguir mais de uma medalha numa mesma edição dos Jogos Olímpicos. Primeira pessoa, entre homens e mulheres, a conseguir mais de uma medalha numa mesma edição do campeonato mundial. Campeã olímpica e campeã mundial no mesmo ano. Infelizmente a Rayssa "falhou" no momento mais importante da carreira. Pra mim, nem deveria ter sido indicada. Martine/Kahena mereciam mais a indicação. O prêmio feminino é da Rebeca sem sombra de dúvidas.

Agora, o prêmio de Atleta da Torcida vai fácil, fácil pra Rayssa. A popularidade dela é incontestável.

No masculino, pra mim, é empate técnico. Eu não daria o prêmio pro Isaquias porque ele decidiu não ir pro mundial. Ítalo merece mais pela expressividade em ser o primeiro campeão olímpico do surfe na história e por ter seguido firme na WSL, apesar de ter perdido pro Medina.

Link to comment
Share on other sites

On 11/12/2021 at 10:29 AM, thiago_simoes said:

Infelizmente a Rayssa "falhou" no momento mais importante da carreira. Pra mim, nem deveria ter sido indicada. Martine/Kahena mereciam mais a indicação. O prêmio feminino é da Rebeca sem sombra de dúvidas.

Além da popularidade dela como você lembrou, também acho que contaram os resultados pós-olímpicos dominantes. Mas concordo que Martine/Kahena mereciam mais, afinal ouro olímpico deveria ser o primeiro critério.

 

On 11/12/2021 at 10:29 AM, thiago_simoes said:

No masculino, pra mim, é empate técnico. Eu não daria o prêmio pro Isaquias porque ele decidiu não ir pro mundial.

Não sei ao certo (alguém talvez saiba mais sobre o caso), mas acho que a confederação de canoagem tava com uns problemas sérios? Escolho Isaquias porque historicamente acho que o ouro dele foi o mais importante, mas se for por emoção acho que vibrei mais com Ítalo (primeiro ouro nosso em Tóquio) e Hebert (a forma que ele ganhou foi inacreditável).

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, vinipereira said:

Além da popularidade dela como você lembrou, também acho que contaram os resultados pós-olímpicos dominantes. Mas concordo que Martine/Kahena mereciam mais, afinal ouro olímpico deveria ser o primeiro critério.

A Rebeca tava dando bandeirada no GP Brasil, enquanto a Rayssa tava no mundial. Agora acho que a Rebeca merece mais ainda haha

 

Mas falando serio, não tem como a Rebeca não levar esse prêmio. Eu tive a oportunidade de votar no prêmio este ano, foi bem legal e todos foram as minhas escolhas haha

 

Aliás, de novo a Rayssa ficou com o segundo lugar, e a Pâmela levou o bicampeonato. Espero que ela tenha mais vontade ainda de ganhar e evoluir

 

9 hours ago, vinipereira said:

 

Não sei ao certo (alguém talvez saiba mais sobre o caso), mas acho que a confederação de canoagem tava com uns problemas sérios? Escolho Isaquias porque historicamente acho que o ouro dele foi o mais importante, mas se for por emoção acho que vibrei mais com Ítalo (primeiro ouro nosso em Tóquio) e Hebert (a forma que ele ganhou foi inacreditável).

A CBCa têm uma dívida de mais ou menos 6 milhões de reais, e que eles não conseguem pagar. Inacreditável se pensarmos que têm clube de futebol batendo no bilhão de dívidas.

 

Por isso, a confederação teve que "fechar as portas" para que não perdesse o apoio do COB. Alguns funcionários se dispuseram a trabalhar voluntariamente, até conseguir achar uma forma de pagar isso.

 

Mas acho que pro público isso não vai fazer diferença, e mesmo assim, acredito que os vencedores ficam entre o Ítalo e o Hebert.

Link to comment
Share on other sites

Aliás, galera.

 

Nos últimos meses eu fui tentar entender melhor o Breaking, estudei um pouco, assisti alguns vídeos e documentários e conversei com algumas pessoas importantes do meio. Então eu estou cheio de info a respeito da modalidade. Se vocês quiserem saber mais ou tiverem alguma dúvida, é so me perguntar!

Link to comment
Share on other sites

On 11/15/2021 at 5:04 AM, Laraja said:

Aliás, galera.

 

Nos últimos meses eu fui tentar entender melhor o Breaking, estudei um pouco, assisti alguns vídeos e documentários e conversei com algumas pessoas importantes do meio. Então eu estou cheio de info a respeito da modalidade. Se vocês quiserem saber mais ou tiverem alguma dúvida, é so me perguntar!

Boa. Não entendo nada da modalidade, por isso pergunto algo bem básico mesmo: o que conta pra que a pessoa faça uma boa série? Como os movimentos são julgados? Existe uma espécie de código de pontuação, como nas ginásticas artística e rítmica? As séries precisam ser no ritmo da música ou vale qualquer coisa? Existem movimentos proibidos?

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, thiago_simoes said:

Boa. Não entendo nada da modalidade, por isso pergunto algo bem básico mesmo: o que conta pra que a pessoa faça uma boa série? Como os movimentos são julgados? Existe uma espécie de código de pontuação, como nas ginásticas artística e rítmica? As séries precisam ser no ritmo da música ou vale qualquer coisa? Existem movimentos proibidos?

Ok vamos lá :lol:

 

Uma das maiores questões desta dança, está sendo a padronização dos movimentos e da pontuação. No Breaking, poucos torneios usam algum sistema de pontuação para definir os vencedores. Geralmente, eles pegam três ou cinco jurados que devem apenas escolher quem foi o melhor pelos critérios deles. É claro que isso não iria funcionar nas Olimpíadas, então a WDSF iniciou um processo de padronização e criação de um sistema de avaliação das competições, chamado de Trivium.

 

 

O sistema está ainda em processo de desenvolvimento mas, basicamente, ele é dividido em três partes que eles denominaram de Corpo, Alma e Mente:

 

- Corpo é composto por Técnica (20% da nota) e Variedade (13,3%)

 

- Alma composta por Performance (20%) e Musicalidade (13,3%)

 

- Mente Criatividade (20%) e Personalidade (13,3%)

 

 

Estes serão os critérios de avaliação dos dançarinos durante todo o período de classificação e nos Jogos Olímpicos. Dentro de cada um desses critérios, existem outros vários subcritérios que estão listados no site da WDSF e do qual os juízes precisam ter ampla noção. Não há notas específicas para cada movimento, porém, a criação desse sistema é com o intuito de ter algo semelhante ao que ocorre na ginástica ou em outros estilos de dança esportiva, que já possuem campeonatos avaliados dessa forma há muito tempo.

 

Então, para que um B.boy ou B.girl tenha grande destaque, ele ou ela, precisam ser o mais completo possível. E como você pode ver, Musicalidade é um dos critérios principais, e eles precisam seguir o ritmo da música.

 

Os movimentos também estão em padronização. Até mesmo entre a comunidade do Breaking não há um consenso de quais são os movimentos básicos desta dança. Eles costumam dividir em quatro categorias:

 

 

Top Rocks - a parte da dança em pé, e geralmente a introdução

 

Foot Works - a parte da dança com contato com o solo, e com alternância de braços enquanto fazem movimentos com os pés

 

Down - transição da parte em pé para o solo

 

Spin Moves/Power Moves - os movimentos giratórios característicos deste estilo.

 

 

Alguns dizem que o Freeze é uma das categorias no lugar do Down, outros que os Spin Moves e o Power Moves deveriam ser separados, e ainda existem movimentos como o Transition, Flips e Tricks que não possuem categoria distinta. Não há nenhum movimento proibido, aliás, eles podem até incluir movimentos de outras danças durante a apresentação, contando para a criatividade.

 

A única coisa proibida será o comportamento dos dançarinos, apesar de normalmente haver uma amizade e uma colaboração entre eles durante as batalhas, há casos aonde eles se exaltam um pouco. Eu assisti várias batalhas ultimamente, e vi alguns se exaltando. Inclusive o atual campeão mundial do Red Bull BC One, Amir do :KAZ por diversas vezes mostrou o dedo do meio pro adversário. Se isso acontecer nas Olimpíadas eles serão punidos e até desclassificados.

 

Acho que consegui resumir, se tiver mais dúvidas é so falar. :yes

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...